O tenista português João Sousa subiu três posições e figura no 51.º lugar da primeira lista do “ranking” mundial de 2015, publicada hoje.
Os “acertos” nas contas da classificação do ATP Tour permitiram ao número um português reaproximar-se do “top-50”, um grupo que é fechado pelo australiano Nick Kyrgios, com mais oito pontos do que João Sousa (830 contra 822).
No topo da classificação continua o sérvio Novak Djokovic, seguido do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, que mantêm os outros dois lugares do “pódio”.
Ainda nas contas dos portugueses, Gastão Elias mantém o estatuto de número dois, mas caiu oito lugares na tabela mundial, aparecendo na lista de hoje na 140.ª posição.
Em femininos, Michelle Brito também reforçou a condição de número um portuguesa, aparecendo na primeira classificação de 2015 do “ranking” como 120.ª jogadora do mundo, uma subida de três lugares.
A norte-americana Serena Williams começa o ano como acabou, na liderança da hierarquia. Tal como na última contabilidade, a russa Maria Sharapova e a romena Simona Halep seguem em segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Comentários