O tenista espanhol Rafael Nadal inicia o Open dos Estados Unidos, último torneio do ‘Grand Slam’, na liderança do ‘ranking’ mundial, no qual João Sousa continua na 50.ª posição, como melhor português.
Nadal, que recuperou na última semana o estatuto de ‘melhor do mundo’, três anos depois, lidera uma tabela sem alterações no ‘top 10’ e com a primeira mudança a notar-se no 13.º lugar, agora ocupado pelo espanhol Roberto Bautista Agut, que era 15.º.
Atrás de Nadal, seguem o britânico Andy Murray (segundo), os suíços Roger Federer (terceiro) e Stan Wawrinka (quarto) e o sérvio Novak Djokovic (quinto).
Fora do US Open estarão Djokovic, a recuperar de lesão, e Andy Murray, que comunicou no sábado a sua ausência, uma dupla a que se junta Stan Wawrinka, o detentor do título.
Entre os portugueses, João Sousa mantém o 50.º lugar na tabela, muito à frente de Pedro Sousa, que desceu duas posições e é agora 127.º, e de Gastão Elias, com a progressão de um lugar, para o 153.º.
João Domingues subiu duas posições e é 184.º e Gonçalo Oliveira uma, ocupando o 240.º posto.
No ‘ranking’ feminino, a liderança continua nas ‘mãos’ da checa Karolina Pliskova, seguida pela romena Simona Halep e a espanhola Garbiñe Muguruza, numa hierarquia em que a eslovaca Dominika Cibulkova subiu ao 10.º lugar.
Michelle Larcher De Brito mantém-se a tenista portuguesa com melhores resultados no ‘ranking’ WTA, na 328.ª posição, seguida por Inês Murta, em 580.º lugar.
Comentários