Este artigo tem mais de 11 anos
Tenista espanhola abre cenário de desforra à campeã.
A espanhola Carla Suarez Navarro, finalista de 2012 e quarta cabeça de série deste ano, qualificou-se hoje para as meias-finais do 24.º Portugal Open em ténis.
A 23.ª jogadora do “ranking” mundial bateu hoje uma das grandes surpresas desta edição, a porto-riquenha Monica Puig, “repescada” do torneio de qualificação, por 6-2 e 6-4, ao cabo 1:33 horas.
Nas meias-finais do Portugal Open poderá agora ser reeditada a final do ano passado, já que Navarro defrontará a vencedora do encontro entre a estoniana Kaia Kanepi, campeã em título, e a japonesa Ayuri Morita.
Puig igualou no Jamor os melhores resultados obtidos este ano no circuito principal, pois também tinha chegado à segunda ronda dos torneios de Charleston (Estados Unidos) e Brisbane (Austrália), mas em Portugal leva o “trunfo” de ter afastado na ronda anterior a italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010.
No encontro que lançou os quartos-de-final, a russa Svetlana Kuznetsova, uma das maiores figuras do 24.º Open de Portugal, foi eliminada pela suíça Romina Oprandi, que bateu a campeã de Roland Garros de 2009 por inesperadamente fáceis 6-2 e 6-2.
Agora, Oprandi terá de esperar pelo desfecho do encontro entre as russas Anastasia Pavlyuchenkova, terceira favorita, e Elena Vesnina, sétima pré-designada, que ainda decorre, para conhecer a adversária de sexta-feira.
Comentários