
O tenista português Nuno Borges afirmou hoje ter conseguido gerir “bem o plano de jogo e a agressividade” no encontro frente ao dinamarquês Holger Rune, que acabou por desistir na primeira ronda do Masters 1.000 de Monte Carlo.
O número um nacional e 43 do mundo vencia por 6-2 e 3-0 quando o adversário, que figura no 12.º lugar no ‘ranking’ ATP, desistiu e abandonou o ‘court’, com problemas de saúde, após 45 minutos.
“Não era desta maneira que gostava de acabar o encontro, mas, de qualquer maneira, estou muito contente por começar Monte Carlo com uma vitória. Seguir em frente é ótimo. Amanhã [quarta-feira] terei mais uma oportunidade”, começou por confessar o maiato, em declarações à Lusa.
Nuno Borges, de 28 anos, nunca tinha batido um jogador de ranking tão elevado, com o triunfo sobre Rune a superar as vitórias diante do búlgaro Grigor Dimitrov (13.º ATP), no Open da Austrália, e do francês Ugo Humbert (15.º), no Masters 1.000 do Canadá, ambas em 2024.
“É preciso saber gerir o jogo quando sabemos que o nosso adversário está meio tocado. Parece que ficamos um bocadinho mais nervosos porque começamos a pensar mais no adversário do que no nosso próprio jogo, mas acho que lidei bem com isso e com o momento. Consegui manter o meu plano de jogo bastante bem e a agressividade, e acho que isso que me deu mais pontos e daí o resultado”, explicou.
Garantido o primeiro triunfo na terra batida do Mónaco, o tenista português vai defrontar, quarta-feira, na segunda ronda, o espanhol Pedro Martínez (51.º ATP), que venceu nos dois embates entre ambos.
“O Pedro compete bem em todas as superfícies, é um competidor nato, e já sei que vou ter de jogar bastante bem se o quiser quebrar. Estou à espera de um encontro complicado. Em Roma, no ano passado, foi uma batalha de mais de três horas, espero que desta vez não demore tanto tempo, mas vai ser, sem dúvida, mais uma batalha. Há muita coisa em jogo, sei que ele vai estar agarrado ao momento e também sei que tenho de dar o meu melhor se quiser sair com uma vitória”, rematou Borges.
Comentários