Casper Ruud deixou elogios a Henrique Rocha e Nuno Borges, mas disse que espera manter os portugueses “frios” na deslocação à Noruega, para a Taça Davis, em setembro.

Após se ter qualificado para as meias-finais do Estoril Open, o tenista nórdico confidenciou que não conseguiu ver nenhum tenista português ao vivo no torneio, mas mostrou conhecer o jovem Henrique Rocha e o número um nacional.

“O Nuno [Borges] teve um progresso fantástico desde que deixou a universidade [nos Estados Unidos]. Não há muitos jogadores que conseguem chegar ao circuito depois de deixar a universidade. É um jogador duro, provavelmente vou defrontá-lo na Noruega em alguns meses”, referiu.

Sobre Rocha, que entrou recentemente para o top 200 mundial e é atualmente o número dois português, Ruud lembrou que “ganhou um challenger há algumas semanas” (em Múrcia), considerando que “vai, provavelmente, ser uma ameaça para o futuro”.

“Vamos receber bem Portugal, mas se calhar mantê-los um pouco frios”, brincou o detentor do título do Estoril Open, depois de vencer o húngaro Marton Fucsovics, nos quartos de final do único torneio português do circuito ATP.