Um vírus que provoca febre, náuseas, vómitos e diarreia já atingiu oito tenistas em Indian Wells, e até apanha-bolas e jornalistas não escaparam.
Roger Federer, terceiro do ranking, jogou frente ao norte-americano Denis Kudla, com febre. «Não estava com temperatura muito alta, mas algo se passa», confessou o suíço, que está nos oitavos de final do torneio.

Francesca Schiavone, 10ª cabeça de série, desistiu na terceira ronda e já esta segunda-feira a campeã de Wimbledon, Petra Kvitova, se queixou. «.Perdi um pouco da forma física, por isso tornou-se difícil movimentar-me e fazer winners».

Para além da tenista italiana, outros sete desistiram: a russa Vera Zvonareva, nona cabeça-de-série, a americana Vania King, a checa Magdalena Rybarikova, o francês Gael Monfils (número 14), o austríaco Jurgen Melzer (20º), o italiano Andrea Seppi e o alemão Philip Kohlschreiber.

A organização do torneio já tinha informado, no domingo, que a região de Coachella, onde se realiza a prova, estava a ser afetada por um vírus transmitido por via respiratória.

«Transmite-se pelo ar, ou contacto direto, mas não é transmissível pela comida», explicaram.