Sinner conquistou em 2024 os seus dois primeiros títulos do Grand Slam, no Open da Austrália e no Open dos Estados Unidos, num total de sete triunfos, entre os quais três em Masters 1.000, em Miami, Cincinnati e Xangai.
Num duelo que durou duas horas e oito minutos, o número um nacional ainda venceu o primeiro set, por 3-6, mas acabou eliminado na sua primeira presença no torneio com um 7-6 (7-5) e 6-3.
Sétimo cabeça de série do torneio austríaco da categoria ATP 500, o 18.º jogador mundial impediu o mais experiente Khachanov, de 28 anos, de adicionar um oitavo título ao seu currículo.
Menos ‘cotado’ do que o seu adversário, o 50.º jogador mundial conquistou o torneio helvético, da categoria ATP 500, ao impor-se na final por 6-4 e 7-6 (7-4), em uma hora e 27 minutos.
Este é o segundo título challenger para o tenista, que este ano já tinha vencido o Oeiras Open 4, além de ter chegado à final em Valência há duas semanas, também no circuito ‘secundário’.
Com o triunfo em Curitiba, o jovem português, atualmente 144.º da hierarquia ATP, deverá também ter assegurado a entrada no top 120 mundial na atualização do ranking de segunda-feira.
Sétima jogadora mundial e primeira cabeça de série do torneio japonês de piso rápido, Qinwen confirmou o seu favoritismo, impondo-se a Sofia Kenin com os parciais de 7-6 (7-5) e 6-3, em uma hora e 52 minutos.
Na final, o tenista lisboeta irá defrontar o vencedor do encontro entre o brasileiro Felipe Meligeni Alves (167.º) e o argentino Juan Manuel Cerundolo (149.º).
Sharapova somou 36 títulos, o último dos quais em 2017, num percurso com 645 vitórias e 171 derrotas. Os gémeos norte-americanos ganharam em conjunto 16 Grand Slams.
Thiem, que venceu o US Open de 2020, não conseguiu voltar à sua forma habitual depois desta lesão e, hoje, despediu-se de uma carreira em que perdeu outras três finais do Grand Slam.
Haverá menos limitações à ação dos treinadores durante os encontros, com o chamado 'coaching' a passar a ser possível fora do court a partir do próximo ano.
O antigo futebolista e Federico Coria, que é o 101.º jogador da hierarquia ATP, receberam um convite para disputarem o quadro de pares do challenger uruguaio, agendado entre 11 e 17 de novembro.
Na próxima ronda, Rublev, primeiro cabeça de série do torneio, vai defrontar o vencedor do encontro entre croata Marin Cilic (202.º) e o chileno Alejandro Tabilo (21.º).
Paul, de 27 anos, 13.º classificado do ranking mundial, impôs-se a Dimitrov, que ocupa o 10.º lugar na hierarquia da ATP, pelos parciais de 6-4 e 6-3, após uma hora e 26 minutos de um confronto em que se apoio muito na qualidade dos jogos de serviço.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.