Davidovich Fokina continua à procura do seu primeiro título no circuito, após voltar a perder uma final tal como no Masters 1.000 de Monte Carlo, em 2022, então frente ao grego Stefanos Tsitsipas.
Anisimova, 41.ª jogadora do ranking WTA, estreou-se a vencer em torneios desta categoria ante a mais experiente Ostapenko, atualmente no 37.º posto da hierarquia mundial, ao cabo de uma hora e 22 minutos.
O acordo levou a AMA a desistir do recurso apresentado no Tribunal Arbitral do Desporto, no qual contestava a decisão da Agência Internacional para a Integridade do Ténis de ilibar o número um mundial.
Esta temporada, o maiato conseguiu sempre passar, pelo menos, a primeira ronda em todos os torneios em que participou, tendo já chegado às meias-finais em Auckland e à terceira ronda no Open da Austrália.
Depois de, na véspera, terem o seu encontro adiado devido à chuva, hoje Cabral e Jean-Julien Rojer viram os seus oponentes iniciais, o espanhol Roberto Carballes Baena e o francês Alexandre Muller, desistirem.
Depois de perder o primeiro set, o 39.º classificado do ranking ATP impôs-se ao ‘wildcard’ suíço por 6-7 (4-7), 7-6 (7-1) e 6-3, em duas horas e 32 minutos.
Este é o terceiro título no circuito para o canadiano, que não vencia desde outro ATP 500, o Open de Viena de 2022, voltando à boa forma numa altura em que está fora do top 50.
O número três do ranking ATP e campeão em título de Roland Garros e Wimbledon – tem quatro Grand Slams no currículo - festejou o 17.º título do seu percurso e o primeiro desde que se sagrou campeão em Pequim, em 1 de outubro.
O jovem portuense, quarto cabeça de série, foi afastado pelo espanhol, Alejandro Moro Cañas, quinto, em três ‘sets’, pelos parciais de 6-2, 6-7 (6-8) e 6-0, em duas horas e 21 minutos, num embate em que salvou dois ‘match points’ no ‘tie break’ do segundo parcial.
Este foi o primeiro torneio que Cabral, número um nacional e 61.º da variante, disputou desde que chegou aos quartos de final do Open da Austrália, na companhia do compatriota Nuno Borges.
Nas meia-finais, Henrique Rocha, quarto cabeça de série, vai defrontar o vencedor do embate entre o espanhol Alejandro Moro Cañas, 164.º da tabela ATP, e o libanês Benjamin Hassan, 227.º.
Em comunicado, a agência confirma que "Gonçalo Oliveira, um tenista de 29 anos de origem portuguesa que atualmente representa a Venezuela, foi suspenso provisoriamente”, indica a entidade em comunicado.
Cabral está a estrear-se ao lado de Balaji, naquele que é o seu primeiro torneio depois de ter chegado aos quartos de final do Open da Austrália com o compatriota Nuno Borges.
Vencedora de dois títulos do Grand Slam – Roland Garros, em 2018, e Wimbledon, no ano seguinte -, Halep despediu-se hoje da modalidade, diante do seu público, depois de ser derrotada pela italiana Lucia Bronzetti, por duplo 6-1.
Depois de integrar este ano o ATP Challenger Tour, com a categoria 175, o Estoril Open vai voltar a constar no principal circuito masculino, novamente como um ATP 250, mas numa nova data, entre 20 e 26 de julho.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.