O português João Sousa considera que a sua "rodagem" em torneios de terra batida lhe dará uma pequena "vantagem" sobre o suíço Stan Wawrinka na encontro de terça-feira, na segunda ronda do Masters 1000 de Madrid, em ténis.
Baltimore tem sido palco de violentos distúrbios desde segunda-feira, na sequência da morte de um negro de 25 anos, em circunstâncias ainda por explicar.
João Sousa ganhou hoje o primeiro de dois jogos da qualificação para o quadro principal do Masters 1000 de Madrid, batendo o francês por 4-6, 6-3 e 6-3.
O australiano, sétimo cabeça de série, qualificou-se para a final do Estoril Open, ao derrotar o espanhol Pablo Carreño Busta, por 5-7, 7-6 (7-2), 6-3.
Na final, o australiano vai defrontar o vencedor do encontro entre o francês Richard Gasquet, quinto pré-designado, e o espanhol Guillermo Garcia-López.
Marc Lopez e David Marrero, primeiros cabeças de série, e o filipino Treat Huey e o norte-americano Scott Lipsky, segundos, estão na final do Estoril Open em ténis.
No próximo jogo de qualificação para o quadro principal do torneio, João Sousa enfrenta o vencedor do encontro entre o francês Kenny de Schepper e o colombiano Alejandro Gonzalez.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.