Jiri Lehecka e Julia Ostapenko conquistaramo torneio de Adelaide, na Austrália, ao vencerem o britânico Jack Draper e a russa Daria Kasatkina, respetivamente.
O primeiro Grand Slam da temporada arranca a 16 de janeiro. Djokovic é o alvo a abater nos homens, enquanto no quadro feminino o favoritismo parece estar melhor distribuído. Quem vencerá?
Tenista sérvio está de volta ao Open da Austrália para lutar pelo 11.º título, preservar o estatuto de número um mundial e se tornar no tenista mais titulado do Grand Slam.
Elias, de 33 anos, só conseguiu colocar um ponto final nas esperanças do jovem Royer, de 20 anos, ao converter o quinto ‘match point’ que dispôs no seu último jogo de serviço, ao fim de uma hora e 54 minutos em campo.
Pelo segundo ano consecutivo no quadro principal em Melbourne, Borges, 66.º do mundo, vai tentar passar pela primeira vez a primeira ronda, frente a Marterer, 98.º.
João Sousa voltou a defrontar Samuel Vincent Ruggeri, à semelhança do sucedido há uma semana no Oeiras Indoor Open I, mas desta vez precisou de três ‘sets’ para levar a melhor.
Tenista sérvio, recordista de vitórias em torneios do Grand Slam, diz que ainda tem vontade de jogar, mas que lhe custa estar tanto tempo longe da família.
Consumados os desaires do portuense Rocha, do tenista de Oliveira de Azeméis e do jovem algarvio, a representação nacional fica agora a cargo de João Sousa, Gastão Elias e Jaime Faria, que entram em ação na terça-feira, a partir das 10:30, no Jamor.
Além de ter visto a sequência de 19 triunfos consecutivos no Jamor interrompida, o tenista nacional perdeu a oportunidade de conquistar o 11.º título challenger da carreira.
O jogador natural da Lourinhã, número 336 no ranking ATP, precisou de três sets para superar o bielorrusso Egor Gerasimov (366.ºATP), pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, ao fim de duas horas e 13 minutos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.