Collins, número 53 da hierarquia mundial, superiorizou-se a Rybakina, quarta, em dois ‘sets’, pelos parciais de 7-5 e 6-3, num intenso encontro que se prolongou por duas horas e dois minutos.
João Sousa, esse, desdobrava-se entre autógrafos, fotografias, solicitações e atenções com os mais jovens, graúdos e adeptos portugueses, com quem nunca tinha antes celebrado um aniversário.
Foi realizado este sábado o sorteio do quadro principal da edição de 2024 do Estoril Open, com os tenistas portugueses a ficarem a saber o que os espera.
Na final, o búlgaro, de 32 anos, vai medir forças com o italiano Jannik Sinner, terceiro jogador mundial, que, na primeira meia-final, ‘cilindrou’ o russo Daniil Medvedev, quarto, por esclarecedores 6-1 e 6-2.
Na próxima ronda, Sousa vai defrontar o vencedor do encontro entre o compatriota Gastão Elias, vice-campeão em Girona em 2023 e 313.º do mundo, e o espanhol Nikolas Sanchéz Izquierdo, 285.º.
Em Miami, a 28 de março de 2004, nascia uma das maiores rivalidades de sempre da História do desporto mundial. Recordamos o primeiro duelo de sempre entre Rafael Nadal e Roger Federer.
Já João Sousa, que disputa o penúltimo torneio da sua carreira, apurou-se hoje para a segunda ronda de singulares, ao vencer o britânico Felix Gill em três sets.
Na próxima ronda, Sousa vai encontrar o 'wildcard' espanhol Alejandro Moro Canas, 239.º da hierarquia, que hoje afastou o compatriota Albert Ramos-Viñolas, 105.º.
Pouco antes, João Sousa, atualmente 278.º do ranking ATP, tinha sido eliminado na segunda ronda da qualificação pelo jovem lituano Vilius Gaubas, de 19 anos e 316.º do mundo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.