Depois de ter batido a ucraniana Lesia Tsurenko na primeira, a jogador lusa, 181.ª da hierarquia mundial, “arrasou” Floris, 193.ª, em dois “sets”, pelos parciais de 6-2 e 6-0, em 56 minutos.
O detentor do título e segundo no "ranking" ATP, o espanhol Rafael Nadal, que ocupa a parte de baixo do quadro, estreia-se nesta edição com o cazaque Andrey Golubev e pode medir forças com Murray nas “meias”.
Ao contrário dos seus compatriotas, Maria João Koehler, 231.ª jogador mundial, foi eliminada, ao perder por 6-4, 4-6 e 6-3 com a polaca Aleksandra Wozniak, 134.ª e 18.ª cabeça de série.
Em pares, os portugueses Pedro Sousa e Gonçalo Falcão venceram a dupla holandesa constituída por Thiemo de Bakker e por Antal van der Duim, por 6-3 e 7-5.
Rui Machado, que tinha como melhor posição a 82.ª da semana transata, está agora 22 lugares à frente de Frederico Gil, que caiu nove posições e saiu do “top 100”, sendo agora apenas o 102.º da hierarquia.
Rui Machado, primeiro pré-designado em Trani, atua na terça-feira. O atual mais bem cotado português na classificação mundial vai discutir a passagem à segunda ronda com o chileno Jorge Aguilar.
Shahar Peer esteve a dois pontos de ser eliminada do torneio WTA em College Park (Maryland), mas recuperou para dar a volta à partida e vencer a austríaca Tamira Paszek por 3-6, 7-6 (7/2), 6-4, selando a sua passagem rumo à final do torneio.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.