Frederico Gil foi eliminado hoje na primeira ronda de singulares do torneio "Challenger" de Dallas (Texas), inserido no circuito profissional de ténis.
Quem beneficiou do abandono do russo foi o brasileiro Thomaz Bellucci, que já tinha «aproveitado» os efeitos do vírus no encontro da segunda ronda com Jurgen Melzer.
A italiana Francesca Schiavone é a última vítima do vírus que “atacou” o torneio de ténis de Indian Wells e que já provocou a desistência de oito jogadores durante a competição.
João Lagos revelou hoje à Lusa que recebeu garantias do Instituto do Desporto de Portugal (IDP) de que a situação dos “courts” do Estádio Nacional vai ser resolvida “para bem do ténis e do Estoril Open”.
Gastão Elias competiu pela seleção pela última vez em setembro de 2008 e é a grande novidade na convocatória para este embate com os israelitas, que serão disputados entre 6 e 8 de abril, em Ramat Hashron.
Gil, 86.º da hierarquia mundial e repescado da fase de qualificação, bateu o “qualifier” norte-americano Rhyne Williams (427.º), após quase duas horas e meia, por 6-3, 6-7 (6-8) e 6-4.
A realização da 23.ª edição do Estoril Open, programada para o período de 28 de abril a 06 de maio, está dependente dos trabalhos de manutenção do complexo, apesar de o Instituto do Desporto de Portugal (IDP) ter suspendido as entidades que garantiam aqueles trabalhos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.