O evento, sem fim competitivo, que reuniu diversas crianças na sede social do Clube Naval na Ilha do Cabo, em Luanda, é uma organização conjunta entre o Clube Naval e o Banco Atlântico.
Os campeonatos angolanos de vela foram disputados pelas equipas de Luanda – Clube Naval de Luanda, Clube Náutico da Ilha de Luanda, 1º de Agosto e Petro de Luanda.
A prova, enquadrado nas festividades do dia da paz em Angola, a comemorar-se na próxima sexta-feira, contará com a assessoria da Federação dos Desportos Náuticos.
O médico do veleiro Bille, Luís Filipe Gasparinho, disse ter sido um golpe duro no momento desta tragédia inesperada, provocada por fortes tempestades nas águas territoriais Sul-africanas.
Para esta 14.ª edição partiram 29 embarcações, em representação de nove países: África do Sul (19), Angola e Austrália (duas cada) e Itália, Croácia, Reino Unido, Índia, França e Brasil (uma cada).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.