O Campeonato do Mundo da Classe ILCA 7 terminou em Riviera Nayarit, México, tendo contado com a presença de 126 velejadores, representantes de 45 países.
Eduardo Marques manteve hoje o 12.º lugar na frota de ouro do campeonato do mundo da classe olímpica ILCA 7, competição de vela que decorre em Riviera Nayarit, México.
A equipa Charisma, treinada pelo antigo velejador olímpico português Álvaro Marinho, manteve hoje a liderança da prova de Cascais do circuito mundial 44 Cup, disputadas seis das 15 regatas da prova.
Os RC44 são barcos de alta competição com os cascos construídos inteiramente em carbono e velas de última geração, o que os torna extremamente rápidos em todas as condições de vento e mar.
O Troféu Princesa Sofia, que decorre até sábado, constitui a primeira prova a contar para o circuito mundial organizado pela World Sailing (Federação Internacional de Vela).
Os velejadores portugueses que participaram hoje no Troféu Princesa Sofia, que marca em Espanha o início do apuramento para Paris2024, tiveram um dia algo discreto.
Santiago Sampaio é 39.º, com 28 pontos, enquanto Lourenço Mateus navega em 130.º, com 86 pontos, em prova que começou com 165 barcos de mais de 30 nações.
O velejador João Rodrigues apresentou hoje um livro no qual fala da sobre a sua oitava participação nos Jogos Olímpicos, desta feita como adido olímpico, após sete presenças como atleta.
O terceiro evento mais visto pela televisão, atrás dos Jogos Olímpicos e do Mundial de futebol, supõe um impacto económico próximo dos mil milhões de euros.
As velejadoras Mafalda Pires de Lima, Mariana Lobato, Mariana Freitas e Carlota Gala seguem na segunda posição, com 17 pontos, com cinco de diferença para a tripulação sueca que lidera.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.