Mário Quina é gestor de empresas há mais de 30 anos no ramo imobiliário, praticante de vela “há mais de 55”, tendo sido diretor da Associação Naval de Lisboa e membro do conselho geral do Clube Naval de Cascais.
A equipa do Sport Algés e Dafundo terminou a Liga dos Campeões de vela em Porto Cervo, Itália, no 23.º posto, com os finlandeses do Esbo Segelförening a triunfarem na prova.
A equipa lusa, composta por Carolina João, João Tomás, Frederica Franchi e Joana Azevedo, segue à porta do ‘top 20’, numa competição com um total de 29 equipas inscritas.
A embarcação Racing for the Planet liderou a frota até à aproximação a Portugal, quando tomou uma decisão tática arriscada e acabou por perder o comando da prova.
A dupla cascalense, que garantiu uma quota na regata olímpica de Tóquio2020 nesta classe para Portugal, venceu uma regata e ficou em segundo e terceiro nas duas restantes.
Sem portugueses próximos do apuramento olímpico, o atrativo da prova prende-se com o elevado nível competitivo e uma série de regressos, desde logo, da Gold Cup, cancelada em 2020 devido à pandemia da COVID-19.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.