A Associação Académica do Porto Novo venceu, sexta-feira, em “casa”, o Paulense por 3-0, no terceiro jogo do play-off do campeonato regional de voleibol sénior masculino de Santo Antão e sagrou-se campeã regional desta região, nessa categoria.
A Académica do Porto Novo, que vinha de duas vitórias nesta fase final da competição, ganhou com os parciais 25-9, 25-5 e 25-22, demonstrando ser a melhor equipa do campeonato, facto, aliás, reconhecido pelo próprio técnico do Paulense, o italiano Horazio Minexxi.
“Académica é mais forte. Tem jogadores experientes. É, efetivamente, a melhor equipa”, admitiu o técnico do Paulense.
Já o treinador da Académica do Porto Novo, Jassir Sousa, disse à Inforpress que a conquista do título foi “um objetivo que a equipa tinha, inicialmente, traçado”, e garantiu que a “mica” vai agora “traçar novos objetivos” tendo em vista o campeonato nacional, que se realiza em Agosto, no Mindelo.
“Acredito que a Académica é candidata ao título nacional pela qualidade dos seus atletas e pela preparação que vêm recebendo ao longo do tempo. Acho que podemos chegar à final e disputar o título com qualquer uma das equipas de igual para igual”, declarou aquele técnico.
No campeonato nacional, a Académica do Porto Novo, estreante nas provas de voleibol (competiu também no escalão sénior feminino, esta época), integra o grupo B, onde vão estar também o Atlético de São Vicente, bicampeão nacional, e o campeão de Santiago Norte, região onde o play-off ainda decorre.
Nos dois primeiros jogos do play-off em Santo Antão, Académica do Porto Novo ganhou ao Paulense, campeão na época transacta, por 3-2 e 3-0.
Este sábado, vai estar em jogo o título regional em sénior feminino entre as equipas do Paulense e do Solpontense.
As “meninas” do Paul estão na frente do play-off (2-1) e caso vença hoje, em Ponta do Sol, sagra-se bicampeã regional de Santo Antão, nesse escalão.
Comentários