A praia de Santa Maria, na ilha do Sal, é palco até domingo dos I Jogos da Associação das Federações de Voleibol dos Países de Língua Portuguesa (PLP), em “Beach Volley” sénior nas classes masculina e feminina.
Segundo o presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, António Rodrigues, esta prova internacional é organizada pela Federação Internacional de Voleibol
Para além de Cabo Verde, na qualidade do país anfitrião, participam no evento as seleções nacionais de Angola (campeão africano em título), Moçambique (já apurado para o Mundial de Áustria), Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Portugal.
A seleção de Moçambique chegou a Cabo Verde para participar nesta competição de forma a preparar-se para o Mundial de Viena (Áustria), com escala de dois dias em Portugal, onde a equipa moçambicana tem agendado dois dias de treinos, devendo a 26 partir para o Mundial que se realiza de 27 de julho a 6 de agosto.
A realização do Beach Volley é apontada pelos amantes da modalidade como mais uma vitória da federação nacional da modalidade na organização de eventos internacionais, pois que em abril tinha trazido para o país a qualificação para ao Mundial de Voleibol (indoor), China’2018.
Comentários