A dupla portuguesa de voleibol de praia constituída por Roberto Reis e Fabrício Silva apurou-se hoje para as meias-finais do Masters de Novi Sad, prova pontuável para o “ranking” Europeu e que decorre, até domingo, na Sérvia.

Roberto Reis e Fabrício Silva “Kibinho” vão defrontar no sábado os austríacos Alexander Huber e Robin Seidl, primeiros cabeças de série da competição.

Para atingir as meias-finais, a dupla portuguesa superou, sucessivamente, a formação espanhola constituída por Francisco Marco e Christian Garcia, por 2-1 (16-21, 21-17 e 15-11), nos oitavos de final, e os franceses Youssef Krou e Edouard Rowlandson, por 2-1 (21-17, 14-21 e 15-12), nos quartos de final.

A dupla lusa “vingou-se”, assim, da derrota sofrida às mãos dos gauleses na Taça Continental, competição que funciona como uma fase de qualificação olímpica para o Rio de Janeiro, em 2016.

Com este resultado, Roberto e Kibinho asseguraram já o quarto lugar no Masters e mais 224 pontos no "ranking" da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), além de um prémio pecuniário de 1.875 euros.

Roberto Reis e Kibinho fizeram parte da seleção portuguesa que conseguiu, no passado fim de semana, a qualificação para a terceira ronda da Taça Continental.