Franco Colapinto vai continuar na Fórmula 1, mas não enquanto piloto principal. Esta quinta-feira, foi anunciado como piloto de testes e reserva da Alpine para a temporada 2025. Aos 21 anos, assina um contrato de vários anos com a construtora francesa, depois de ter impressionado ao serviço da Williams na última época.
A contratação de Franco Colapinto dá força aos rumores de que Jack Doohan será posto à prova, uma vez que poderá existir uma cláusula no contrato com objetivos a serem cumpridos nas primeiras cinco provas da temporada. Caso não cumpra com o que está estipulado, o piloto argentino deverá substituí-lo.
Franco ocupou o lugar de Logan Sargeant na Williams e esteve presente em nove corridas, causando boa impressão na estreia na categoria rainha do automobilismo. No entanto, também cometeu vários erros e teve alguns acidentes, que poderão ter sido determinantes para o facto de não ter conseguido um lugar enquanto piloto principal em nenhuma das equipas.
No final da época passada, o argentino chegou a ser equacionado pela Red Bull para o lugar de Sergio Pérez, mas as negociações não prosseguiram e Isack Hadjar foi o eleito.
Recorde-se que Colapinto conseguiu cinco pontos nas nove provas que realizou.
Comentários