A corrida sprint foi ganha pelo espanhol Marc Márquez (Ducati), que mantém o pleno esta temporada (já vencera a sprint e a corrida principal do GP da Tailândia), depois de bater o irmão Alex Márquez (Ducati) por 0,903 segundos, com o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro.
Ainda sem o campeão Jorge Martin, a contas com uma lesão no braço esquerdo, Marc Márquez mostrou que é o piloto em melhor forma neste arranque de temporada, tendo mesmo batido o próprio recorde, que datava de 2014, com o tempo de 1.37,295 minutos.
Em 2019 a F1 adotou uma ambiciosa estratégia de sustentabilidade, que procura reduzir em pelo menos 50% a sua emissão de carbono até 2030, em comparação com 2018.
O piloto madrileno, que foi operado a uma fratura no pulso esquerdo sofrida durante uma sessão de treinos privados ainda na pré-temporada, já esteve ausente da corrida de abertura.
Primeira prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2025 arranca já nesta madrugada de quinta para sexta-feira, com os primeiros treinos de qualificação. Corrida é às 4h00 da manhã de domingo.
Em Itália, o heptacampeão mundial parece ter recuperado o entusiasmo, a poucos dias do primeiro Grande Prémio da temporada, no próximo domingo (16), na Austrália.
Num campeonato com 24 corridas, o campeão Max Verstappen parte sem um dos principais ases de trunfo que o ajudaram a conquistar quatro títulos consecutivos.
Antigo piloto de Fórmula 1 reconhece o talento e a posição de destaque do tetracampeão mundial mas considera prematuro apontá-lo como o número 1 da história
Este sábado disputam-se as restantes oito especiais da prova minhota de abertura ao campeonato nacional de ralis, com um total de 83 quilómetros cronometrados.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.