A FIM informa que “para reforçar, uma vez mais, a solidariedade e o apoio” a Tatay, “será paga a cobertura por invalidez”, resultante do acidente, “antes ainda de o seguro tomar uma decisão”.
Ai Ogura, que em 2025 subirá à categoria de MotoGP para o lugar de Miguel Oliveira na Trackhouse, foi este domingo segundo na corrida de Moto2 do GP da Tailândia, suficiente para selar a conquista do título.
O piloto português, que largou da terceira posição da grelha mas acabaria por chegar à liderança e vencer a final, mesmo depois de ter sido abalroado pelo principal adversário durante a qualificação.
O piloto italiano, bicampeão em título, bateu o espanhol Jorge Martin (Ducati) por 2,905 segundos, com o espanhol Pedro Acosta (GasGas) a terminar em terceiro, a 3,800 do vencedor.
Verstappen salientou que "as outras equipas recuperaram o atraso [face à Red Bull]”, mas vincou que tem um contrato de "longo prazo" com a equipa austríaca", válido até ao final de 2028.
Miguel Oliveira falha, assim, a quarta corrida consecutiva devido às fraturas no braço direito, prevendo-se que apenas regresse na última prova do campeonato, em Valência, em Espanha, de 15 a 17 de novembro.
Leclerc deixou na segunda posição o espanhol Carlos Sainz (Ferrari), com o neerlandês Max Verstappen a ser declarado o terceiro classificado, a 19,412 segundos, apesar de ter sido Norris a cortar a meta em terceiro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.