As primeiras corridas, como a Macau Asia Fórmula 4, Taça GT – Corrida da Grande Baía, TCR Asia Challenge e Macau Roadsport Challenge, acontecem já este fim de semana.
A Polícia Civil de São Paulo cruzou a base de dados do seu programa de inteligência artificial, chamado de ‘Muralha Paulista’, com os elementos fornecidos durante a compra de bilhetes para o Grande Prémio para identificar os criminosos.
O tricampeão mundial chegou também às 52 vitórias na carreira, ultrapassando o francês Alain Prost no quarto lugar dos mais vitoriosos de sempre e ficando a apenas uma do alemão Sebastian Vettel, que tem 53.
O piloto português fechou o campeonato em oitavo, com 78 pontos, a 95 dos vencedores, Louis Deletraz, Robert Kubica e o angolano Rui Andrade (Team WRT), que venceram no Bahrain.
Verstappen cumpriu as 24 voltas em 30.07,209 minutos, deixando o britânico Lando Norris (McLaren) a 4,387 segundos. O mexicano Sergio Pérez (Red Bull) foi o terceiro, a 13,617.
Verstappen, já campeão antes desta prova, fez o seu melhor tempo em 1.10,727 minutos, batendo o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) por 0,294 segundos, com o canadiano Lance Stroll (Aston Martin) em terceiro, a 0,617.
A dúvida prendeu-se com um aspeto do regulamento, que obriga os pilotos a prescindirem da pior pontuação da temporada para efeitos de contabilidade do campeonato.
Entre as inesquecíveis corridas em Interlagos se destacam a vitória de Ayrton Senna em 1991 e os títulos de Kimi Raikkonen, em 2007, e Lewis Hamilton, em 2008.
Piloto mexicano da Red Bull não esconde o desânimo por ter ficado pelo caminho logo na primeira curva do Grande Prémio no seu país, mas já só pensa em redimir-se no Brasil.
Na Fórmula E, Félix da Costa ingressou na equipa oficial de fábrica da Porsche, depois de três épocas na DS Techeetah, em que foi campeão do mundo em 2020.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.