O piloto britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) ficou mais próximo da primeira vitória da temporada, depois de ter aumentado a liderança no Rali da Finlândia, nona prova do Mundial, após o penúltimo dia.
“Cometi um erro esta manhã depois de ter caído. Pensei que seria melhor manter os mesmos pneus, pois já estavam montados, mas ficaram demasiado frios, pois não os tivemos com as mantas de aquecimento o tempo suficiente”, explicou o piloto natural de Cascais.
O piloto madeirense com um Skoda Fabia Rally2 Evo terminou os três dias de competição com um avanço de 20,6 segundos para o italiano Giandomenico Basso.
Tal como na frente da prova, as posições surgem nesta fase estabilizadas também adentro das classificações reservadas às duas rodas motrizes e Peugeot Rally Cup Ibérica.
Nesta fase há a destacar o abandono de Miguel Nunes depois de ter dado um toque em Campo de Golfe 2 e a sua viatura ter ficado impossibilitada de prosseguir.
Esta sessão de treinos, que veio substituir a segunda sessão de treinos livres, é a única que define o apuramento dos 10 mais rápidos diretamente para a segunda fase da qualificação (Q2), no sábado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.