O piloto natural de Almada fez a sua melhor volta em 1.32,354 minutos, gastando mais 1,508 segundos do que o mais rápido, o italiano Marco Bezzechi (Ducati).
Piloto italiano recebeu hoje luz verde para correr o Grande Prémio de San Marino de MotoGP, depois de ter sido atropelado no domingo na corrida da Catalunha.
Enea Bastianini sofreu uma queda na primeira volta do Grande Prémio da Catalunha de domingo, que lhe provocou a fratura sem deslocamento do maléolo medial do tornozelo esquerdo e uma fratura do segundo metacarpo da mão esquerda.
O campeão mundial de MotoGP foi vítima de uma violenta queda, esta tarde, na primeira volta do Grande Prémio da Catalunha, tendo sido atingido nas pernas pela KTM do sul-africano Brad Binder.
Depois do caos da primeira volta, que levou à interrupção da corrida, piloto português ainda sonhou com o pódio, mas acabou por baixar para a quinta posição. Na frente, Espargaró bateu Viñales.
Na sessão de qualificação, Saiz superou o campeão do mundo e líder destacado do Mundial 2023, Max Verstappen, por 13 milésimos de segundo, rodando em 1:20.194.
O piloto luso terá, assim, de passar pela Q1, a primeira fase da qualificação, disputada no sábado, que apura os dois mais rápidos para a Q2, em que já estão os 10 melhores de hoje.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.