O piloto luso concluiu 75 voltas ao traçado algarvio, fazendo o seu melhor registo na 59.ª, rodando em 1.39,466 segundos, a 0,695 segundos do italiano Francesco Bagnaia (Ducati), campeão em título.
Segundo a autarquia, a criação deste apoio decorre do facto de o concelho situado a cerca de 40 quilómetros do Porto ter “longa e enraizada tradição” no desporto motorizado.
“A Federação Internacional do Automóvel (FIA) certificou o plano de responsabilidade ambiental do Circuito Internacional de Montalegre, que recebe anualmente a prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralicrosse”, lê-se no comunicado hoje divulgado.
Caso alcance o ‘tri’, Verstappen, que já é o mais novo campeão de sempre, junta-se a um leque de apenas 10 pilotos que conquistaram três ou mais títulos.
Nas motas, a vitória foi do argentino Luciano Benavides (Husqvarna), que bateu o francês Adrien van Beveren (Honda), por 3.22 minutos, e o piloto do Botswana Ross Branch (Hero), por 4.06.
O piloto natural de Leiria terminou a tirada de 266 quilómetros a 8.31 minutos do vencedor, o norte-americano Mitch Guthrie (Red Bull), depois de ultrapassar vários adversários em pista.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.