Neuville concluiu a prova grega com o tempo de 3:34.52 horas, deixando o estónio Ott Tänak (Hyundai i20) a 15 segundos, no segundo lugar, e o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) a 1.49,7 minutos, na terceira posição.
O piloto belga Thierry Neuville (Hyundai i20) terminou hoje o terceiro dia do Rali da Acrópole na liderança, beneficiando dos problemas mecânicos que afetaram o francês Sébastien Loeb (Ford Puma) e o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris).
O piloto belga Thierry Neuville (Hyundai i20) lidera o Rali da Acrópole, 10.ª das 13 provas do Campeonato do Mundo, depois de disputada a super-especial noturna de abertura.
O piloto português Miguel Oliveira terminou hoje os dois dias de testes de MotoGP, em Misano, em San Marino, como o melhor piloto da KTM, com o oitavo melhor tempo.
Na prova de duas horas disputada em Hockenheim, uma avaria no seletor de velocidades no volante, durante o turno de Miguel Ramos, obrigou a uma paragem nas ‘boxes’ para troca do volante e a queda do primeiro para o terceiro lugar da categoria.
Verstappen e a Red Bull voltaram a vincar a sua superioridade, com o neerlandês a vencer o GP dos Países Baixos e a somar a sua 10.ª vitória da temporada.
Em competição vai estar o piloto internacional Duarte Benavente, único português em prova, que, em 2020, se sagrou campeão do Mundo F2 e, em 2021, vice-campeão do Mundo F2.
A seleção lusa concluiu a prova na antepenúltima posição, com o tempo de 22:07.53,65 horas, ficando a 9:17.59,05 horas dos vencedores, os britânicos Steve Holcombe, Nathan Watson, Jed Etchells e Jamie McCanney.
Ao contrário do que aconteceu em 2021, em que um furo de Armindo Araújo beneficiou Teodósio, o piloto de Santo Tirso controlou o ritmo dos adversários e, desta vez, aproveitou os azares alheios para garantir, desde já, o cetro.
Leclerc parecia ir ficar com o tempo mais rápido na terceira e decisiva fase da qualificação, mas Verstappen, que vinha logo atrás, conseguiu melhorar o seu tempo e destronar o piloto monegasco da Ferrari do primeiro lugar.
O piloto natural de Almada, que conseguiu a passagem direta à segunda fase da qualificação ao ser um dos 10 mais rápidos dos treinos livres, terminou a 0,876 segundos do homem da ‘pole position’, o australiano Jack Miller (Ducati).
Este sábado, os pilotos enfrentam mais seis provas especiais de classificação, com dupla passagem por CIM-Alto Tâmega, Carvalhelhos/Boticas e Boticas/Vidago, que na última passagem funciona como 'power stage'.
A seleção nacional portuguesa subiu hoje uma posição no Troféu Mundial nos Seis Dias Internacionais de Enduro (ISDE), cuja 96.ª edição se disputa até sábado, em França.
Piloto espanhol garante matematicamente o título depois de a Federação Internacional de Motociclismo ter anunciado o cancelamento da última ronda do campeonato.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.