O FC Porto apurou-se ontem para a 'Final Four' da Taça da Liga ao vencer o Gil Vicente por duas bolas a zero no Estádio do Dragão.

Esta competição da Taça da Liga está para o FC Porto como um cromo sem importância para um colecionador. Não é que seja um cromo importante, mas falta aquele, precisamente aquele malfadado cromo que completa a coleção e ainda por cima não dá para comprar no OLX como dava a Taça de Portugal ganha pelo Desportivo das Aves.

Já pensaram no dia em que Pinto da Costa se retirar, as capas dos jornais e telejornais em todo o mundo com algo do género: "Retirou-se o presidente mais titulado do mundo, duas Ligas dos Campeões, 7 troféus europeus, 23 casamentos, uma fuga para Vigo mas nunca ganhou uma Taça da Liga".

Fica mal, não fica? Fica, parece que conseguiu escalar as altas montanhas de todo o mundo todas menos a Senhora da Graça. Tendo isso em mente, esta época a turma de Sérgio Conceição está decidida a levar o caneco para casa.

O Gil Vicente apresentou-se no Estádio do Dragão com ousadia mas sejamos honestos, o Gil Vicente ir ao Dragão é o mesmo que um galo entrar de peito feito numa churrasqueira, vai-se queimar e queimou.

O FC Porto depois de acertar agulhas foi dono e senhor do jogo e o resultado até acaba por ser escasso para as oportunidades perdidas.

Não deixa de ser curioso termos um iraniano a dar o que fazer a um russo, mas foi isso que aconteceu ontem no relvado do Estádio do Dragão.

Danilo Veiga querendo aproveitar o facto do 'Alameda Shop & Spot' só fechar às 23 horas, decidiu sair mais cedo e assim aproveitar o tempo para fazer as últimas compras de natal. Com jeitinho ainda foi ao cinema ver o novo filme do "Avatar".

O FC Porto segue para as meias finais, em busca do seu Santo Graal, que na prática tem quase o valor de uma jarra da Primark.

Nas meias finais o FC Porto irá defrontar o surpreendente Académico de Viseu, que no dia anterior havia eliminado o Boavista.

Vai-se dar o reencontro entre o FC Porto e o 'Bicho' Costa, não o Iran mas o Jorge!