O domingo de ontem brindou-nos com os jogos dos grandes de Lisboa e olhando para os resultados, quase que poderíamos afirmar que foram o 'copy paste' um do outro.

O Benfica deslocou-se à Madeira e entrou em campo de amarelo, não percebi se por liderar a 'volta' da Primeira Liga ou se em modo homenagem à famosa banana local.

Numa semana marcada pelo anúncio das gravações de uma série do universo 'Star Wars' no arquipélago da Madeira, o Benfica encarnou um 'Sith' impiedoso e cruel, destruindo a resistência local ao longo de noventa minutos. O Marítimo não teve a 'Força' necessária para contrariar o 'Império' de Darth Schmidt Vader que continua a ditar as leis nesta 'Galáxia'.

No caso do Marítimo, até podemos dizer que esteve a 15 centímetros da felicidade. Winck viu a sua obra de arte a ser anulada. Seria mais uma daquelas 'réplicas verdadeiras' que tanto sucesso fizeram nas redes sociais e que foram apreendidas pela ASAE durante a última semana? Fica a dica da semana para alguns de vocês, meus amigos: 15 centímetros contam, seja num jogo de futebol ou num quarto...

Voando para Alvalade, o Sporting recebeu e venceu o Boavista por três golos sem resposta. Não foram mais golos, porque para além de um inspirado Bracali, (que insiste em jogar futebol em vez de se inscrever num Centro Dia), João Pinheiro decidiu demonstrar porque é que a arbitragem portuguesa está ao nível de uma administração da TAP. A grande penalidade por assinalar sobre o Trincão junta-se assim ao caso 'Maddie' nos grandes mistérios por resolver em solo português.

Em noite de Oscares, Nuno Santos decidiu brindar a plateia com um golo que concorria por certo a uma estatueta dourada de Hollywood. Um golão de 'Letra', que tanto poderia ser um 'F' de fantástico como poderia ser um 'M' de maravilhoso.

O Boavista teve uma noite para esquecer em Alvalade e até deu para tudo. Imaginem vocês, que em pleno 2023, chegamos ao ponto em que Ricardo Esgaio assiste Paulinho para este marcar um golo. Um 'filme' nunca antes visto no recinto leonino.

Ao fim de 24 etapas, o Benfica continua a liderar a 'Volta' da Liga Portuguesa, enquanto que o Sporting tenta largar o pelotão e chegar-se à fuga, onde estão FC Porto e Sporting de Braga, que se defrontam na próxima semana.