O campeonato voltou, com a sexta jornada a ser jogada desde sexta-feira até ao dia de ontem. Quatro dias de jogos, que fazem com a que a Liga Portuguesa pareça a festa das Feiras Novas em Ponte de Lima, só que com muito menos animação e emoção.

Os três grandes vinham de jogos europeus mas cumpriram e ganharam os seus respetivos jogos.

No Estádio do Dragão, o FC Porto recebeu e venceu o Gil Vicente por duas bolas a uma. Para não fugir à regra, o golo da salvação surgiu já depois dos noventa minutos, por intermédio de Eustaquio. Se no ano do Sporting campeão a equipa de Rúben Amorim tinha estrelinha, esta equipa do FC Porto que em seis jogos já marcou em quatro depois dos noventa, terá à sua volta uma constelação.

A equipa do FC Porto é tão forte nos descontos, que Pinto da Costa estará a pensar em mudar o patrocínio da Betano para o Pingo Doce.

Em Portimão, o Benfica venceu a equipa local por três bolas a uma. O Benfica entrou muito forte, adormeceu pelo meio, fechando depois o jogo.

Neres espalhou magia no Algarve e os adeptos do Benfica anseiam que Schmidt junte o brasileiro a Di Maria no onze. Já imaginaram o 'Gandalf' ao lado do 'Harry Potter'? Nao sei se Portugal aguentava tanta magia junta. Somos demasiado 'Muggles' para apreciar tal qualidade.

Destaque ainda para Trubin que se redimiu da exibição de quarta-feira e defendeu uma grande penalidade. Voou para a bola de tal modo, que parecia que tinha bebido um 'Red Bull' recentemente e tinha ganho asas.

Na noite de ontem o Sporting recebeu e venceu o Rio Ave por duas bolas a zero.

Em duas partes bem distintas, a equipa de Alvalade colou-se ao FC Porto na frente do campeonato. Para variar um bocadinho, e é mesmo verdade, variou, o melhor desta vez não foi Gyokeres que foi poupado por Amorim. As duas partes do jogo foram tão distintas que quase podemos dizer que na primeira parte alinhou o Sporting original e na segunda o Sporting da 'Wish'.

Paulinho marcou o seu quinto golo no campeonato, tantos como os que marcou na época passada, o que diz muito sobre a época anterior do avançado leonino. Não sei o que o Amorim deu ao Paulinho para o ressuscitar, mas seja o que for , eu quero para mim.

Na próxima sexta-feira temos um Benfica-FC Porto que promete animar a malta e o campeonato. Preparem-se, vem aí barulho certo, bem à portuguesa.

#MemesDaBola