Nos dias de hoje não é fácil encontrar bons vizinhos e que o diga o Boavista. O FC Porto é para o Boavista aquele vizinho chato, barulhento, complicado que alguns de vós têm o azar de ter. Não vos respeita nem em casa nem fora de casa. Não deve ser fácil para o Boavista dividir a cidade com o FC Porto.

O FC Porto atingiu ontem a 100ª vitória em jogos oficiais contra o Boavista. Já vi casos de bullying serem investigados por menos, mas já sabemos como Pinto da Costa é hábil neste tipo de situações. O Boavista ainda teve a sorte de andar alguns anos por divisões inferiores e assim evitar que a estatística fosse ainda pior.

Talvez tenha sido por isso que os boavisteiros festejaram bastante a seu golo. Para eles, tendo em conta o que normalmente acontece, cada golo ao FC Porto vale por três e naquele momento, nas suas cabeças, empataram o jogo.

Percebe-se também que se na Champions não conseguem marcar ao Diogo Costa de penálti, imaginem de livre direto: foi uma façanha.
Só que foi só uma questão de a bola ir ao centro até este empate moral desaparecer.

Quanto ao jogo, foi praticamente dominado do princípio ao fim pelo FC Porto. Embora ainda faltem uns meses para o Carnaval, há ali um jogador no FC Porto mascarado de Luís Díaz. Não sei se repararam, mas até aquela espécie de barba mal amanhada ele está a deixar crescer. Já tem neste momento, no mínimo quatro pelos a jogar à 'Sueca' no queixo. Falo obviamente de Galeno.

Tal como o seu homónimo romano, este Galeno também gosta de dissecar animais e ontem dissecou onze panteras em 90 minutos.
É um misto de 'Flash' com 'Lucky Luke', pode até nem ser mais rápido que a própria sombra, mas do que os seus adversários é com certeza.

Fernando Santos tem neste momento dois objectivos para o Mundial: O primeiro, ser campeão do mundo só com empates com o Cristiano Ronaldo a titular. O segundo, convencer o Otávio a explicar ao Galeno como é que ele faz no SEF para se tornar português.

Uma palavra ainda para Marcano, o patinho feio dos adeptos do FC Porto, o José Cid da música portuguesa, o Nuno Graciano da televisão nacional. Marcou ontem o 25º golo pelo FC Porto. Pouco importa se os dragões sofrem a maioria dos golos por sua culpa, pouco importa a sua parceria com a Via Verde. A verdade é que este central tem mais golos pelo FC Porto do que alguns avançados pelos seus clubes.

Destaco ainda Sérgio Conceição, que na noite de ontem teve um comportamento irrepreensível no banco do FC Porto.

Quanto ao Boavista, recebeu na noite de ontem mais uma "Petit" lição de quem manda na cidade invicta.

O Dragão sodomizou, ontem, à bruta a Pantera e fica a aguardar que os seus rivais de Lisboa hoje percam pontos.

#MemesDaBola