Quem diria, há um mês atrás que a semana Santa, que simboliza para os cristão o ressuscitar para um mundo novo, iria também ressuscitar o campeonato português.

O Benfica entra hoje em campo com um ponto de avanço sobre o FC Porto e três sobre o Sporting de Braga. O Benfica, sobe ao relvado da Luz este domingo, com mais pressão do que qualquer panela com um bom cozido à portuguesa lá dentro.

O FC Porto deslocou-se ontem à Mata Real, em Paços de Ferreira e levou de vencida a equipa da casa por duas bolas a zero.

FC Porto e Paços de Ferreira são duas equipas antagónicas, uma está no segundo lugar para ser campeã e a outra no segundo lugar para descer. O jogo começou até bastante equilibrado e emotivo. A defesa do FC Porto no espaço de um minuto meteu mais água do que o Titanic após o embate no Icebergue. A diferença é que no Titanic não tinham o Pepe e o Diogo Costa para solucionar os problemas. Estivessem lá estes dois e o navio cruzeiro teria chegado a Nova Iorque dois dias antes do previsto.

O jogo muda completamente quando Holsgrove decide ver dois cartões em dois minutos. Deviam ter avisado o escocês que em Portugal só não vê dois cartões seguidos quem jogar nos três grandes, todos os outros estão sujeitos, principalmente se o jogo for contra um desses três.

O FC Porto em vantagem numérica, depois de um festival de golos falhados acabou por chegar ao golo através de uma grande penalidade. O clube azul é branco reforça assim a sua posição no Top 10 de equipas com mais grandes penalidades no mundo desde 1 Janeiro de 2020. Fosse isto nos tempos do Jorge Jesus no Benfica e dava direito a uma taça de cartão.

Já pensaram, que se de cada vez que um jogador do FC Porto cai na área adversária, saísse um Euromilhões em Portugal, neste momento estávamos com um nível de vida superior à malta do Catar ou da Arábia Saudita. Era ver a Torre dos Clérigos revestida a ouro, beber de chafarizes de vinho do Porto, comer francesinhas com diamantes no meio do bife, era todo um mundo novo. Infelizmente, na realidade, só dá trabalho ao VAR e nervos a quem está a assistir.

Toni Martinez fechou as contas do jogo, já perto do final e deixou em delírio os milhares de pacenses que foram ao estádio apoiar o clube do seu distrito.

O FC Porto segue forte neste final de campeonato e está neste momento a roer os calcanhares ao Benfica, de tal modo que já lhe deve ter arrancado algumas peles.

#memesdabola