O Sporting deslocou-se na tarde de ontem à ilha da Madeira e como Jorge Jesus uma vez disse, até parecia que tinha levado com um pau.
O Marítimo não havia ainda vencido em casa para o campeonato, o Sporting vinha de 7 vitórias consecutivas, isto diz-nos alguma coisa? Diz-nos que no final do jogo muita gente ficou de joelhos a olhar para o seu boletim de apostas e a gritar a Deus, Perguntando-lhe porque o havia abandonado.
Foi um jogo bastante disputado, onde o Marítimo apresentou uma boa dinâmica e conseguiu dividir o jogo com o Sporting, mas só o jogo, já que os 3 pontos ficaram na Madeira.
Num lance rápido Mateus Fernandes parece escorregar numa casca de banana, bem típica da região e derruba Percy Liza.
Grande penalidade convertida por por Cláudio Winck.
O Marítimo é uma equipa muito peculiar, com jogadores que têm na sua nomenclatura uns sons estranhos. Se fecharmos os olhos e escutarmos com atenção, nem sabemos se estamos a assistir a um jogo de futebol ou a ver um desenho animado no Canal Disney.
O Sporting bem queria meter a carne toda no assador mas o 'Carné' jogava e defendia (muito bem) pelo Marítimo.
O Sporting perde o jogo, perde a oportunidade de se aproximar do FC Porto e perde definitivamente a carruagem do título. Se à 14ª jornada já ia pendurado à 'guna', agora ficou mesmo perdido no apeadeiro da 15ª jornada.
No Caldeirão dos Barreiros cozinhou-se a despedida do Sporting deste campeonato. Restam aos Leões 19 jornadas de luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões.
Ainda me recordo dos tempos em que os sportinguistas diziam que o Rúben Amorim seria o próximo Mourinho. Até pode vir a ser, mas já será este Mourinho, que ao comando da Roma luta pelo 4º lugar em Itália. O Mourinho dos tempos do FC Porto e Chelsea parece ter ignorado o treinador leonino.
Resta ao Sporting lutar pela sua 'Champions' do costume, a Taça da Liga e quem sabe fazer uma boa figura na Liga Europa.
Comentários