O Benfica nesta jornada procurava as "Chaves" da vitória em Trás-os-Montes, mas não encontrou nada, além de mais uma derrota e muito desalento.
Os benfiquistas, neste momento começam a desconfiar, que a 31 de março, Rui Costa não terá renovado com Roger Schmidt mas sim com um clone deste vindo da Wish. O futebol do Benfica mudou como da água para o vinho e se para muitos, o vinho é melhor do que água, para os benfiquistas este vinho deve ser daqueles de tempero ou pacote.
Ainda assim o Benfica foi a equipa que mais procurou o golo. Tentou, andou ali a rondar, mas tal como num filme da famosa atriz Erica Fontes, as bolas não entraram.
Rui Costa estará neste momento a pensar porque raio renovou com um treinador a meio da época, sabendo de antemão de que quando se paga adiantado, normalmente somos sempre mal servidos.
Bem servido aos 91 minutos, foi o jogador do Desportivo de Chaves por Otamendi. O campeão do mundo foi-se "Abass" e ofereceu o golo ao jogador ganês.
Estão, neste momento, 18 pontos em falta na Liga Portuguesa, uma montanha de pequena categoria nesta "Volta Portuguesa", mas para os benfiquistas neste momento olhar para estes seis jogos, é como olhar para uma subida aos Pirenéus.
No Dragão, não houve DJ como no jogo da Luz na semana anterior, mas a festa do pré-jogo acabou por ser novamente organizada pelo Benfica. Os adeptos azuis e brancos presentes no Estádio do Dragão vibraram imenso por volta das 19:30.
O clube azul e branco recebeu então em festa o Santa Clara, lanterna vermelha da Liga e venceu por duas bolas a uma.
Um jogo sem muita história, basicamente só deu FC Porto do início ao fim. O clube visitado aproveitou 50% das grandes penalidades a seu favor. Não ajudou ao Santa Clara o facto de ter um emblema parecido com o do Benfica. Já sabemos como é o FC Porto quando vê animais parecidos com águias, não gosta nada. Sugiro ao Santa Clara que ao mudar-se para a Segunda Liga, mude também o Açor para um Galo.
Nesta fase da época o FC Porto é como um tubarão, depois de sentir o sabor do sangue, não larga a presa e o sabor ao 1.º lugar da Liga começa a sentir-se no Dragão. Os portistas vão no encalço de uma águia ferida e moribunda, será que os seis jogos restantes serão suficientes?
Comentários