Foi preciso esperar pela reta final do campeonato para perceber, ainda que de forma muito ténue, aquilo que Álvaro Carreras pode oferecer ao Benfica. Contudo, os poucos minutos de que dispôs terão sido suficientes, avança o jornal 'O Jogo', para os encarnados avançarem com a contratação em definitivo do lateral espanhol, que chegou à Luz em janeiro por empréstimo do Manchester United.

O desempenho do jogador de 21 anos agradou aos responsáveis encarnados, nomeadamente a Schmidt, que lançou Carreras nos últimos jogos da época, num dos quais chegando mesmo a fazer o gosto ao pé, na vitória sobre o Farense por 3-1.

Para tal, 'beneficiou' Carreras da lesão de Bah, que obrigou a colocação de Ausrnes na ala direita, sobrando um lugar à esquerda. O espanhol foi titular em quatro jogos da I Liga (30.ª, 32.ª, 33.ª e 34.ª jornada), tendo sido suplente utilizado na ronda 31, diante do SC Braga.

Desde que chegou a Portugal vindo do Granada, onde também jogava por empréstimo dos red devils, o internacional sub-21 somou 16 jogos.

Das características mais apreciadas, e que muito terão contribuído para a decisão de continuidade, destaca-se o atrevimento ofensivo do lateral, mas também a concentração defensiva demonstrada.

Para além dos 6 milhões de euros, o Manchester United, que tinha contratado Carreras a custo zero ao Real Madrid, pode ainda receber mais três milhões de euros mediante objetivos, para além de assegurarem o direito de preferência numa futura venda.