A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a MEO oficializaram, esta terça-feira, a renovação da parceria entre as duas entidades que agora se estende até 2030, ano da organização portuguesa do Campeonato do Mundo de futebol. O acordo firmado, consolida uma ligação de 25 anos entre ambas as partes, reforçando a relação entre a FPF e a marca líder do setor das comunicações eletrónicas em Portugal.
Os presidentes da FPF, Fernando Gomes, e da MEO, Ana Figueiredo, assinaram o contrato numa cerimónia realizada na Cidade do Futebol que contou com a presença de membros Executivos de ambas as entidades.
Em declarações ao SAPO Desporto, Ana Figueiredo, a presidente executiva da Altice, salientou a importância deste patrocínio e desta relação já bastante longa, de quase 30 anos, com a Federação Portuguesa de Futebol.
"Para nós um dos nossos posicionamentos é estarmos alinhados com o desporto. O futebol, como desporto rei, é um elemento agregador que também gera paixões e sentimentos, um território que permite criar um território emocional com todos os portugueses", começou por dizer, prosseguindo. "Através deste patrocínio associamo-nos à promoção do desporto e tudo o que tem a ver com as práticas desportivas, hábitos saudáveis, mas tudo aquilo que representa o desporto de alta competição, como a superação, a disciplina, a ética de trabalho. Para além disso, o facto de estarmos associados às equipas nacionais permite-nos promover Portugal nos quatro cantos do mundo e cabe-nos a nós enquanto uma das maiores marcas portuguesas contribuir para essa promoção de Portugal no Mundo", sublinhou.
Veja também a reportagem com Fernando Gomes, presidente da FPF
Esperam-se assim mais anos de glória numa parceria que tem dado tantos e tão bons frutos, também em matérias de títulos. "Nos últimos 25 anos alcançámos os melhores resultados desportivos tanto ao nível do futebol, do futsal ou do futebol de praia, por isso estamos satisfeitos com essa parceria, por isso a renovámos e esperemos que a possamos renovar por muitos e bons anos", projetou.
Como não podia deixar de ser, Ana Figueiredo também deixou ainda uma palavra ao desporto feminino: "Com este novo acordo vamos também expandir o nosso apoio ao futebol feminino e por isso esperemos que em 2030 possamos olhar para trás e que possamos também celebrar algumas conquistas do futebol feminino, seja no escalão sénior ou em outros escalões. Por isso faz-nos todo o sentido usar a nossa marca para promover o desporto no feminino", terminou.
A MEO continuará a ser a patrocinadora oficial de todas as Seleções Nacionais, fornecendo o seu apoio tecnológico e recursos para o desenvolvimento do futebol em Portugal.
Comentários