O galês Terry Griffiths, campeão mundial de snooker em 1979, morreu no domingo aos 77 anos, vítima de demência, anunciou hoje a World Snooker.
O seu filho Wayne também escreveu no Facebook que o seu pai morreu, rodeado pela sua família, e que tinha lutado contra a demência.
O galês foi uma das figuras mais reconhecidas do desporto britânico no final da década de 1970 e na década de 1980, sendo um dos 11 jogadores a conquistar a ‘tripla coroa’, vencendo ainda o Masters em 1980 e o Campeonato do Reino Unido em 1982.
Terry Griffiths retirou-se do snooker em 1997 após ter sido eliminado do Campeonato do Mundo na primeira ronda, tornando-se treinador de vários jogadores de topo como Mark Williams, o sete vezes campeão mundial Stephen Hendry, Mark Allen e Ding Junhui.
“Que lenda de homem que ajudou a moldar a minha carreira e a minha vida, tanto dentro como fora da mesa. Estou absolutamente de coração partido. Ele não era apenas um treinador, era uma família”, escreveu Mark Allen na rede social X.
Comentários