A verba de dois milhões de euros a disponibilizar pelo Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) de 2023 será destinada em exclusivo a projetos de melhoria da eficiência energética, anunciou hoje o IPDJ.
“Dado o contexto geopolítico e ambiental que atualmente se atravessa, mas também a urgência do combate às alterações climáticas, decidiu-se que o 7º PRID, gerido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), seria totalmente canalizado para apoiar os clubes na racionalização do uso de energia, de água e gás”, refere uma nota do organismo.
O IPDJ lembra que já “tinha publicado um conjunto de recomendações aos proprietários/gestores de instalações desportivas de forma a minimizar o impacto dos aumentos dos custos energéticos, consequentes da referida conjuntura”.
O PRID é direcionado a clubes e associações desportivas de Portugal continental e destina-se a promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das comunidades, com o principal objetivo de melhorar as condições de prática desportiva.
Comentários