O ano de 2024 vai ficar conhecido como de afirmação internacional pela SAW. Não apenas pela presença e participação em alguns dos principais torneios e circuitos de Counter-Strike 2 espalhados pelo mundo, como a sua performance tem sido notável. O mais notável foi o Top 4 conquistado no IEM Cologne, o que colocou a equipa no 11º lugar do ranking global da ESL de Counter-Strike.
A equipa foi com grandes expetativas de uma possível conquista do ESL Challenger Atlanta, mas ficou-se pelas meias finais. A participação da equipa causou algum transtorno interno, levando a algumas mudanças, como a saída do treinador e a troca de um dos melhores jogadores da organização, Arrozdoce, por André “AG1L” Gil.
Garantindo que a equipa está bem e recomenda-se, a SAW fez história ao conquistar o ESL Challenger Katowice. Trata-se do primeiro torneio que a organização venceu no campo internacional. O torneio na polónia abre portas a uma entrada direta no ESL Pro League XXI.
Além de levantar um troféu que certamente vai estar em destaque na sua nova arena, a SAW amealhou um prémio monetário de 50 mil dólares pela conquista do torneio.
A SAW ultrapassou a fase de grupos sem sofrer derrotas. Apanhou depois a Monte nas meias-finais, tendo ultrapassado para apanhar a B8 na grande final. A equipa portuguesa não facilitou e venceu o primeiro mapa Ancient por um resultado expressivo de 13-3. No segundo mapa, Nuke, a história não foi diferente e o resultado fixou-se nos 13-5.
Comentários