O projeto eFADU tem como objetivo regular as competições de eSports no ensino superior e integrar os estudantes-atletas adeptos do gaming e projetar a participação em eventos internacionais. Para já, os jogos focados são o FIFA, League of Legends e Valorant.
O torneio vai ser disputado no próximo fim-de-semana começando com a fase de trupos no dia 17 de abril e as eliminatórias no dia 18. Há 6.000 euros de prize pool para distribuir.
O primeiro dos três eventos da primavera da Home Sweet Home Series começa a ser jogado no dia 12 de abril e prolonga-se até ao 5 de maio. Equipas e grupos já são conhecidas.
A ESPN Brasil fez uma lista de 10 jogadores portugueses a atuar na liga inglesa, destacando as suas cartas, no geral, como valiosas na composição de uma equipa de FIFA.
Em parceria com o programador de apps SofaScore, o Huawei Assistant vai fornecer informações sobre resultados, notícias e eventos desportivos de competições eletrónicas em todo o mundo.
O qualificador aberto contou com 142 equipas participantes, destacando-se a Rhyno e a NPlay GTZ Bulls entre as sete equipas com lugar marcado na próxima etapa da competição.
O fenómeno dos eSports faz 25 anos e foca-se exclusivamente em jogos de combate. Agora pretende proporcionar um alcance ainda mais global no seio da PlayStation.
O torneio organizado pela Team 33 serve como uma espécie de captação de talento. O finalista vai receber 3.300 dólares como prémio e um contrato de teste com a equipa.
O número de espectadores de eSports e videojogos vai ultrapassar os mil milhões em 2025 e o valor de mercado vai continuar a crescer nos próximos anos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.