As formações lusas estão a caminho de uma época histórica, depois de várias épocas lendárias, por outros motivos, nomeadamente com a conquista dos títulos europeus, por parte de Benfica (1961 e 1962) e FC Porto (1987 e 2004).
Benfica e Sporting Braga, que caíram da “Champions”, e FC Porto e Sporting, após ultrapassarem a fase de grupos, iniciam a corrida aos oitavos de final da Liga Europa, num “duelo” à distância com outras tantas equipas russas.
A adequação dos estatutos à legislação em vigor foi “chumbada” na última Assembleia Geral e o processo está já a ser acompanhado pela FIFA, que discutirá o assunto a 01 de Março, em reunião do comité de associações.
O presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral dos leões disse que o empate da equipa com o Olhanense contribuiu para a decisão de se candidatar à presidência do Sporting.
Com este resultado, o Chelsea, actual campeão inglês, desceu para o quinto lugar, com 45 pontos, menos dois do que o Tottenham, equipa que ocupa a quarta posição, de acesso à “Champions”.
A 23.ª ronda ficou marcada pelo empate cedido pelo líder FC Barcelona em Gijon (1-1), depois de 16 vitórias consecutivas, um novo recorde na Liga espanhola.
O Sporting está a preparar o jogo da primeira “mão” dos 16 avos de final da Liga Europa frente aos escoceses do Glasgow Rangers, em partida agendada para quinta-feira, pelas 20h05, no Ibrox Stadium.
José Luís Mendilíbar tem ainda 15 jornadas para recuperar pontos de forma a sair da zona de descida, que no campeonato espanhol abrange os três últimos classificados.
No dia em que completou 30 anos, Luisão participou na vitória do Benfica frente ao Vitória de Guimarães e foi elogiado pelos principais responsáveis do clube encarnado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.