O Sporting venceu hoje o Rio Ave, por 1-0, em jogo da 8ª jornada da Liga. Os leões voltaram a ser prejudicados… pelos postes, com três bolas de golo iminente, mas o herói improvável Abel salvou a equipa leonina, com o golo aos 89 minutos.
O Sporting está empatado ao intervalo a zero com o Rio Ave, em jogo da 8ª jornada da Liga. Apesar do maior domínio dos leões, escasseiam as oportunidades de golo em Alvalade.
Foi a segunda vez, no espaço de uma semana que o conjunto madeirense derrotou a equipa da Figueira da Foz, depois da vitória (2-0) conseguida no domingo passado, no reduto dos navalistas, para a Taça de Portugal.
Em 16 jogos no campo do FC Porto, os leirienses nunca ganharam. O melhor que conseguiram foi um um empate, em 2004. Mas hoje, na antevisão da partida do Estádio do Dragão, Pedro Caixinha prometeu tentar contrariar a estatística.
O treinador Pedro Caixinha aposta em Mamadou, Rodrigo Silva e Zahovaiko para o jogo com o líder FC Porto, como forma de quebrar um ciclo de duas derrotas seguidas dos leirienses.
O espanhol Miguel Garcia, do Salamanca, foi levado para o hospital da cidade, estando a ser submetido a uma série de exames para avaliar a sua situação.
Os regressos de Souza e de James Rodriguez são as novidades da convocatória do FC Porto para o jogo de segunda-feira, frente à União de Leiria, a contar para a oitava jornada da liga de futebol.
O Gil Vicente e Arouca empataram a um golo em jogo da quinta jornada da Liga de Honra de futebol, disputado no Estádio Cidade de Barcelos, com os gilistas a manterem a liderança isolada.
O campeão nacional pode aproveitar as derrotas sofridas pelo Vitória de Guimarães e pelo Olhanense, com os quais estava em igualdade antes do início da ronda, e reduzir o atraso para o rival portuense.
Um golo solitário de Joris Marveaux foi suficiente para impor a derrota ao Rennes, que beneficiou do empate 1-1 concedido perseguidor Saint-Etienne na receção ao Caen para se manter no topo da classificação.
Domingos Paciência atribuiu depois à “maior acutilância ofensiva” com que a equipa entrou na segunda parte e à “estrelinha da sorte” as razões da reviravolta no marcador.
A equipa da casa foi para o intervalo a perder, graças a um golo de Maurício (40), e, não se podendo dizer que o Olhanense fez muito para estar a vencer no final do primeiro período, o Sporting de Braga pouco mais fez.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.