Com um total de nove golos, Cristiano destacou-se como melhor marcador do campeonato, liderado pelo Real Madrid, e embora considere que "não números bons", alerta que é necessário manter a tranquilidade,
O Maiorca de Nunes levou a melhor num duelo de portugueses na Liga espanhola de futebol ao impor a primeira derrota em casa ao Valência, de Ricardo Costa e Manuel Fernandes, por 2-1.
As equipas de Coimbra e de Braga, que ultrapassaram provisoriamente o Benfica, beneficiaram também da derrota (2-1) sofrida em Setúbal pelo Vitória de Guimarães, que as precedia numa classificação encabeçada pelo FC Porto.
O Paços de Ferreira, mais dominador durante o encontro, inaugurou o marcador aos 44 minutos, por Baiano, no segundo remate à baliza de todo o primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a vantagem e acabou o jogo reduzido a dez, após expulsão directa de Jorginho (81 minutos).
A equipa sadina adiantou-se no marcador aos 17 minutos, por Hugo Leal, que apareceu no coração da grande área a dar a melhor sequência a um cruzamento da esquerda de Miguelito, após jogada iniciada no jovem Bruno Gallo, que se cotou com uma excelente exibição.
Com este resultado, à oitava jornada, os “estudantes” atingem um feito inigualável, apenas semelhante às equipas da década de 60, em que actuaram Mário e Vítor Campos, Gervásio, Manuel António, Maló, Rui Rodrigues, Artur Jorge, Ernesto, Vieira Nunes, entre outros, sob a batuta do “capitão” Mário Wil
O avançado internacional português, que tinha como melhor registo dois “hat-tricks” (três golos marcados no mesmo jogo), concretizou aos 15, 26, 47 e 55 minutos, o último de grande penalidade, destacando-se na liderança dos melhores marcadores.
O guarda-redes, que ficou de fora no jogo com o Gent por opção, está de regresso aos convocados, com Paulo Sérgio a anunciar mesmo a titularidade do internacional português.
Gomes Pereira esteve na sala de imprensa para fazer uma análise das situações clínicas dos jogadores, anunciando que a recuperação de Pedro Mendes está a correr bem, depois de uma lesão “grave e de recuperação demorada”.
Os defesas Tiago Lopes, Hugo Costa e Campinho foram chamados para render os lesionados Telmo e Caetano, enquanto no lote de guarda-redes, Avelino, recuperado de lesão, assumiu o lugar de Rabaldo
O técnico dos vila-condenses reconheceu que o “favoritismo está do lado do adversário”, mas acredita que os seus pupilos podem arrancar, neste desafio, a primeira vitória para o campeonato, esta época.
Depois da goleada sofrida diante do Benfica (5-1), na terceira eliminatória da Taça de Portugal, para o qual foram chamados todos os jogadores arouquenses, Filipe Babo, por lesão, ficou também de fora dos eleitos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.