O Al Hussein, campeão em título da Jordânia treinado pelo português João Mota, voltou a vencer para a Liga dos Campeões da Ásia 2, ao superar o Nasaf Qarshi (2-1), do Uzbequistão, em partida da terceira jornada do Grupo D da prova continental.

Aref Al Haj, avançado jordano de 23 anos, foi chamado ao jogo aos 69 minutos e revelou-se, mais uma vez, determinante, com golos aos 87 e 90+1, isto depois de também já ter marcado na vitória com o Kuwait SC (campeão do Kuwait), por 2-1.

Assim, e depois de ter feito história na ronda anterior, ao liderar o Al Hussein na primeira vitória na Liga dos Campeões da Ásia, o treinador português repetiu o feito, mantendo intactas as aspirações de assegurar um lugar nos oitavos de final. De momento, o campeão da Jordânia lidera em igualdade pontual (6 pontos) com o Al-Ahli Dubai (Emirados Árabes Unidos), orientado por Paulo Sousa.

Assim, João Mota mantém-se 100% vitorioso neste regresso ao comando do Al Hussein, passando a somar seis vitórias em seis jogos, desde que, em setembro, foi desafiado a voltar a Irbid para lutar pela revalidação do título e pelos restantes troféus internos.

Recorde-se que esta é a segunda passagem do técnico português pelo Al Hussein. Na temporada passada, concluída com a conquista do primeiro título no historial do clube, João Mota liderou o conjunto nas primeiras 11 jornadas, tendo registado 10 vitórias e um empate, com 24 golos marcados e apenas dois sofridos.