O FC Porto vai para o intervalo do encontro com o V. Guimarães, no D. Afonso Henriques, com uma vantagem de um golo. Tiquinho Soares, aos 36 minutos, marcou no terreno da sua antiga equipa.
A partida arrancou com ocasiões de parte a parte mas numa fase inicial era a formação de Guimarães que se demonstrava mais eficiente no meio-campo, apesar de Nuno ter reforçado o 'miolo' portista com Herrera e André André.
A primeira ocasião de golo pertenceu à equipa portista e saiu dos pés de Maxi Pereira. O lateral uruguaio ficou em boa posição para finalizar mas permitiu a defesa de Douglas. Pouco depois, o avançado Rafael Martins, do Vitória, fez um bom remate em força e a bola passou pouco ao lado da baliza de Casillas.
Procurando chegar à baliza de Douglas em contra-ataque, na maior parte das vezes, a formação de Nuno Espírito Santo acabou por conseguir abrir o marcador com 36 minutos de jogo. Tiquinho Soares, que joga pela primeira vez no 'Castelo' desde que trocou o Vitória pelo FC Porto, marcou na recarga a uma tentativa de André Silva.
Comentários