O Bayer Leverkusen iniciou hoje a defesa do título com uma vitória nos descontos no campo do Borussia Monchengladbach (3-2), no encontro que marcou o arranque da Liga alemã de futebol 2024/25.

A partida ficou decidida de forma dramática aos 90+11 minutos pelo internacional alemão Wirtz, que falhou uma grande penalidade, após intervenção do VAR, acabando por se redimir na recarga, assinando um ‘bis’ e dando o triunfo à equipa do espanhol Xabi Alonso.

Após uma temporada histórica, com a conquista da Bundesliga e da Taça da Alemanha, o Bayer entrou com toda força na nova temporada e, ao intervalo, já vencia em Moenchengladbach, por 2-0, com golos do suíço Xhaka, aos 12 minutos, e Wirtz, aos 38.

Na segunda parte, já depois do encontro ter estado suspendo devido aos fumos que os adeptos da casa lançaram no recinto, o também suíço Elvedi reduziu a diferença, aos 59 minutos, e, aos 85, Kleindienst refez a igualdade, parecendo salvar um ponto para o Borussia.

Contudo, praticamente no último lance da partida, o VAR descobriu uma falta sobre Adli, na grande área, e Wirtz, na segunda tentativa, deu o triunfo ao Bayer.