O Leipzig deixou hoje o Bayern Munique fugir na liderança e ficou com o segundo posto em risco na Liga alemã de futebol, com uma derrota no campo do Hoffenheim (4-3), na 11.ª jornada.
Após três jogos sem vencer, o campeão Bayer Leverkusen regressou aos triunfos na receção ao Heidenheim (5-2), enquanto o Borussia Dortmund goleou o Friburgo (4-0), que terminou a partida reduzido a nove jogadores, face às duas expulsões que sofreu.
A ronda ficou também marcada, para já, pela lesão de Diogo Leite no Union Berlim, na derrota por 1-0 no campo do Wolfsburgo, com o central português a arriscar longa paragem.
Diogo Leite, que já foi chamado à seleção nacional, mas nunca fez a estreia, foi logo substituído aos nove minutos no Union Berlim, num lance em que ficou com o pé preso no relvado, perante o Wolfsburgo, que contou com Tiago Tomás a titular.
Depois da vitória do Bayern Munique na sexta-feira, no arranque da jornada, sobre o Augsburgo (3-0), o Leipzig, que vai defrontar o Sporting na Liga dos Campeões, precisava de vencer fora o Hoffenheim, próximo rival do Sporting de Braga na Liga Europa, para continuar na perseguição aos bávaros.
O Leipzig ainda chegou ao intervalo na frente (2-1), mas acabou por permitir a reviravolta nos últimos 10 minutos da partida, com golos de Hlozek e Bruun Larsen, numa altura em que André Silva já estava em campo pelos forasteiros.
Isto significa que o Leipzig está agora a oito pontos do Bayern e ainda pode ser ultrapassado no segundo posto pelo Eintracht Frankfurt, que ainda hoje recebe o Werder Bremen.
Já o Bayer Leverkusen, quarto classificado, esteve perto do quarto jogo consecutivo sem vencer, quando o Hoffenheim chegou aos 2-0, mas o avançado checo Patrick Schick, com um ‘hat-trick’ foi determinante na reviravolta da equipa de Xabi Alonso.
Comentários