O já virtual campeão alemão de futebol Bayer Leverkusen resgatou hoje um ponto na receção ao Estugarda (2-2), para a 31.ª jornada, numa partida em que esteve a perder por 2-0 e evitou a derrota nos descontos.
No encontro da 31.ª jornada da Liga germânica, o Estugarda marcou por Fuhrich, aos 47 minutos, e por Denis Undav, aos 56, mas o Bayer Leverkusen reduziu pelo marroquino Amine Adli, aos 61, e chegou ao empate por Robert Andrich, aos 90+6, conquistando um ponto.
O Bayer Leverkusen, já virtual campeão, tem 81 pontos, enquanto o Estugarda segue no terceiro posto, com 64, e ficou mais longe do Bayern Munique, segundo, com 69, que venceu o Eintracht Frankfurt (2-1).
O empate permite ao Bayer Leverkusen permanecer invicto esta época, sem qualquer derrota nos 46 jogos oficiais já realizados, podendo ainda tornar-se no primeiro clube alemão a terminar uma época na Bundesliga sem derrotas.
A três dias de defrontar o Real Madrid, nas meias-finais da Liga dos Campeões, o Bayern Munique, do português Raphaël Guerreiro, recebeu e venceu por 2-1 o Eintracht Frankfurt, de Aurélio Buta, com dois golos do inglês Harry Kane, aos nove e aos 61 minutos, de penálti.
O francês Hugo Ekitike, aos 23 minutos, foi o autor do golo do Eintracht Frankfurt, que ocupa a sexta posição, com 45 pontos, de acesso à Liga Conferência Europa, com cinco de vantagem sobre o Friburgo, sétimo, que perdeu em casa com o Wolfsuburgo (2-1).
O Leipzig venceu em casa por 4-1 o Borussia Dortmund, que até marcou primeiro por Jadon Sancho, aos 20 minutos, mas sofreu a reviravolta com golos de Openda, aos 23, e Benjamin Sesko, aos 45+2, antes de Mohamed Simokan, aos 46, e Christoph Baumgartner, aos 80, aumentarem a contagem.
O Borussia Dortmund, que na quarta-feira defronta o Paris Saint-Germain para a Liga dos Campeões, segue na quinta posição da Bundesliga, com 57 pontos, mas perdeu terreno para o seu adversário direto Leipzig, quarto, com 62.
O Werder Bremen venceu por 3-0 em casa do Augsburgo, com golos de Romano Schmid, aos 52 minutos, Marvin Ducksch, aos 61, de penálti, e Olivier Deman, aos 90, e segue na 10.ª posição, com 37 pontos. O Augsburgo ocupa o oitavo posto, com 39 pontos.
O Wolfsburgo, do português Tiago Tomás, venceu por 2-1 em casa do Friburgo, que chegou à vantagem com um autogolo de Sebastian Bornauw, aos 42 minutos, mas sofreu a reviravolta com golos de Maximilian Arnald, aos 82, e Maxence Lacroix, aos 90.
Com este triunfo, o Wolfsburgo afastou-se da zona de despromoção e segue no 12.º lugar, com 34 pontos, com sete de vantagem sobre a linha vermelha, e o Friburgo é sétimo, com 40, a cinco do último classificado para as provas da UEFA de 2024/25.
Comentários