Louis van Gaal revelou que venceu o cancro na próstata, doença que o levou a interromper a carreira de treinador.

"Já não tenho cancro. Correu tudo bem e, finalmente, agora já posso controlar isto. Tenho feito exames a cada dois meses e posso dizer que estou cada vez em melhor forma física", começou por dizer.

"Há dois anos fui operado por várias vezes. Nessa altura, estava mesmo tudo mal. Tinha problemas em evacuar, andava com fraldas, era tudo terrível. Aparecia muitas vezes em público e tinha de usar calças escuras para não se notar. Foi uma fase em que nada correu bem", prosseguiu.

Louis van Gaal manteve-se sempre ligado ao futebol, apesar da doença, desempenhando as funções de consultor do Ajax nas últimas duas temporadas. Agora diz-se disponível para voltar ao ativo, mas ao leme de seleções e não de clubes.

"Fui recebendo vários convites de clubes para treinar ao longo dos últimos dois anos. Não vou treinar um clube porque não tenho vontade de trabalhar todos os dias. Quando és selecionador trabalhas cerca oito vezes por ano, é melhor. E, verdade seja dita, alguém quer um treinador de 73 anos que teve um cancro na próstata?", brincou.