A equipa de futebol feminino do Sporting assegurou hoje a contratação da defesa central norte-americana Leah Scarpelli, de 21 anos, internacional pelo seu país nos escalões sub-15, sub-17 e sub-17.
“Estou muito entusiasmada. Nunca tinha estado em Portugal, vai ser uma cultura diferente para mim, mas já conheci a equipa e é um excelente grupo. Estou desejosa de começar a trabalhar com elas”, disse Leah Scarpelli, em declarações à Sporting TV, na sua apresentação como jogador do Sporting.
Proveniente do futebol universitário dos Estados Unidos, Scarpelli esteve, nos últimos três anos, ao serviço da Universidade Florida Gulf Coast (FGCU), atuando na posição de defesa central.
A jogadora não escondeu a sua satisfação por passar a representar um clube onde Cristiano Ronaldo cresceu como futebolista: “Sou desde sempre uma grande fã dele. Assim que soube desta oportunidade, vi alguns vídeos e jogos e decidi que era esta a equipa pela qual queria jogar”.
Scarpelli confessou ter gostado do que viu e salientou o facto das jogadoras do Sporting serem “muito criativas, rápidas e tecnicamente evoluídas”, e está convicta de que as novas colegas a vão ajudar “a evoluir e a tornar-se melhor futebolista”.
De seguida, a central norte-americana falou um pouco de si e das suas principais características: “Gosto muito de defender, mas também de subir no terreno. Acho que sou criativa e gosto de fazer passes longos com o meu pé esquerdo. A posição em que jogo permite-me ver todo o campo e mostrar a minha capacidade de liderança”.
Na última temporada, Leah Scarpelli marcou cinco golos e fez seis assistências em 19 jogos, o que lhe valeu ser eleita como a ‘Jogadora Defensiva do Ano’ da sua conferência (Atlantic Sun - ASUN).
“Tive uma grande época com a minha equipa universitária, na Florida. Não esperava ter marcado tantos golos, mas adoro bater livres e rematar à baliza. Aproveitei as minhas oportunidades e consegui fazer alguns", contou Scarpelli, que jogou como centrocampista e avançada, no início da sua carreira, tendo sido nessas posições que foi convocada pela primeira vez para os escalões jovens da seleção dos Estados Unidos.
Comentários