O Sporting oficializou a saída de Ana Borges, depois de nove anos ao serviço dos leões. A internacional portuguesa estava em final de contrato e não lhe foi apresentada nenhuma proposta de renovação.

A lateral de 34 anos deixa o clube de Alvalade como uma das principais figuras da equipa feminina nos últimos anos, somando mais de 200 partidas de leão ao peito com 32 golos apontados.

O clube anunciou a saída da jogadora portuguesa com um vídeo com vários momentos marcantes ao serviço da equipa, bem como o palmarés conquistado e umas palavras de despedida da lenda leonina.

"Eu nasci mesmo do Sporting. Ninguém me teve de dizer que tinha de ser do Sporting. Desde pequenina que por mim, disse que era sportinguista", pode ouvir-se no vídeo partilhado.

Ana Borges foi a capitã que foi levando a equipa a um bom porto, tendo conquistado dois campeonatos, três Supertaças e três Taças de Portugal.

Recorde-se que o Sporting está em risco de perder várias jogadores que estão em final de contrato sem renovação à vista. Ao que tudo indica, o clube leonino estará a planear fazer uma reestruturação do plantel com vista a novos reforços de tenra idade. A saída de Diana Silva para o rival Benfica também foi noticiada pela imprensa portuguesa nos últimos dias.