O 1.º Dezembro e o Vilaverdense empataram este domingo a um golo em jogo da segunda jornada do apuramento de campeão do nacional de futebol feminino, num jogo em que as campeãs nacionais continuam sem vencer.
Num jogo com poucas oportunidades de golo, o 1.º Dezembro, equipa campeã nacional 11 épocas consecutivas, voltou a empatar, depois de na semana passada ter obtido o mesmo resultado contra o Ouriense.
Numa primeira parte com pouca história - a equipa da casa dominava a posse de bola enquanto o Vilaverdense procurava responder em contra-ataque -, o 1.º Dezembro inaugurou o marcador através de um livre direto executado por Felipa Francisco, num lance em que a guarda-redes Jacinta não está isenta de culpas.
Na segunda parte, a equipa de Braga conseguiu equilibrar a posse de bola e aos 68 minutos beneficiou de uma grande penalidade, depois de Felipa Francisco ter derrubado Vanessa dentro da área.
A jogadora do 1.º Dezembro foi expulsa e viu Xaninha converter a grande penalidade que daria a igualdade no marcador.
Com menos uma jogadora em campo, o 1.º Dezembro procurou responder e dispôs de uma oportunidade flagrante, a bola passou junto à barra depois de ter sido defendida pela guarda-redes adversária, mas o resultado final acabaria por se manter.
O jogo decorreu no campo do Trajouce, uma vez que no campo do 1.º Dezembro, em Sintra, jogaram à mesma hora os seniores masculinos.
Comentários